Para Desenhar

Como Desenhar o Goku (passo a passo)

Olá! Nesse posto vou mostrar como desenhar o Goku passo a passo. O desenho ficou bastante parecido, e foi muito divertido desenhar o Goku, personagem principal do anime Dragon Ball. Você vai perceber nesse tutorial que eu não faço sequencialmente cada parte. Vou fazendo de maneira intuitiva para não ficar muito metódico e chato. Se você quiser fazer em uma sequência diferente e que ache mais confortável, é só saber a proporção de cada parte e onde ela encaixa. Acredito que acima de qualquer ordem de passos o importante é se sentir bem desenhando. Espero que você goste!

 

Como desenhar o Goku (passo a passo)

Como desenhar o Goku (passo a passo)

Como Desenhar o Goku (em vídeo)

Como Desenhar o Goku (passo a passo)

O primeiro passo para desenhar o Goku será fazer um círculo mais ou menos no centro da folha. Esse círculo servirá de base para desenhar o rosto do Goku.

Como Desenhar o Goku - Passo 1

Como Desenhar o Goku – Passo 1

Agora faça dois traços em cada lado do círculo e note que eles são um pouco inclinados para dentro do círculo. Depois faça mais dois traços que se encontram num ponto um pouco abaixo do círculo. Esse será o queixo do Goku.

Como Desenhar o Goku - passo 2

Como Desenhar o Goku – Passo 2

Agora na metade de cada traço lateral das bochechas que você fez no passo anterior, comece puxando a parte de baixo das orelhas. Suba o traço mais ou menos paralelo às bochechas e depois desça fazendo uma pequena volta até encontrar com a bochecha novamente. Imagina uma linha passando entre uma orelha e outra bem na parte de baixo delas. Nessa linha você colocará o nariz bem centralizado com o queixo.

Como Desenhar o Goku - Passo 3

Como Desenhar o Goku – Passo 3

Um pouco acima da base das orelhas, faça a base das pupilas. Entre o nariz e a parte inferior do queixo, faça a boca e a parte superior do queixo.

Como Desenhar o Goku - Passo 4

Como Desenhar o Goku – Passo 4

Agora trace a parte inferior da sobrancelha que vai da pupila até próximo a parte de cima da orelha que encontra com a cabeça. Faça esse traçado com uma leve curva com a “barriga” para cima. Depois desça até passar bem pouco a base da pupila e trace subindo em direção à base da pupila. Veja na imagem que esse traçado é interrompido um pouco ante de chegar ao meio do caminho.

Como Desenhar o Goku - Passo 5

Como Desenhar o Goku – Passo 5

Agora faça uns 2 ou 3 risquinhos na parte superior das bochechas bem próximo aos olhos.

Como Desenhar o Goku - Passo 6

Como Desenhar o Goku – Passo 6

Agora acabe de completar as sobrancelhas. Note que a sobrancelha da direita ficou um pouco mais fina. Isso foi compensado quando passei a canetinha. Você pode fazer essa sobrancelha do mesmo tamanho que a outra. Não se preocupe. Faça depois os detalhes do lado de dentro das orelhas.

Como Desenhar o Goku - Passo 7

Como Desenhar o Goku – Passo 7

Respire Fundo e Continue a Desenhar o Goku!

Agora faça a franja do cabelo. Veja que ela é feita de triângulos com uma leve curvatura. Na parte central da franja, faça aquele fiozinho solto na testa.

Como Desenhar o Goku - Passo 8

Como Desenhar o Goku – Passo 8

Agora vamos fazer o lado esquerdo da cabeleira do Goku, mas antes, imagine o restante da cabeça dele e faça uma marcação assim como na imagem. Note  que os cabelos possuem partes curvadas e levemente arredondadas na parte de cima. Na parte de baixo as curvas quase não existem.

Como Desenhar o Goku - Passo 9

Como Desenhar o Goku – Passo 9

Agora trace os cabelos do lado direito da cabeça. Inicie também o pescoço com dois traços embaixo da cabeça.

Como Desenhar o Goku - Passo 10

Como Desenhar o Goku – Passo 10

E faça a parte de dentro do pescoço e o “gogó” do Goku.

Como Desenhar o Goku - Passo 11

Como Desenhar o Goku – Passo 11

Agora vamos delimitar a parte do tórax do Goku que vai ficar exposta. Não esqueça de fazer aqueles músculos próximos ao pescoço. Preste atenção nas proporções. Essa parte se alarga mais meia cabeça para cada lado (aproximadamente).

Como Desenhar o Goku - Passo 12

Como Desenhar o Goku – Passo 12

Faça o “peitoral” do Goku e os músculos do trapézio. Depois inicie o traçado do kimono.

Como Desenhar o Goku - Passo 13

Como Desenhar o Goku – Passo 13

Continue completando o kimono e a camiseta que fica por baixo (nas mangas). Inicie os detalhes do tecido, as rugas, os amassados.

Como Desenhar o Goku - Passo 14

Como Desenhar o Goku – Passo 14

Passe a limpo à canetinha, lembre de dar aquele tapa na sobrancelha por mim e se possível assista ao vídeo que os outros detalhes ficaram por lá. Não esqueça de passar a borracha sem muita força para não amassar o papel e comente aí o que ficou faltando na imagem.

Como desenhar o Goku (passo a passo)

Como desenhar o Goku (passo a passo)

E para finalizar, inscreva-se na nossa lista de emails e tenha acesso a mais desenhos exclusivos, promoções e outras coisas legais.

Espero que tenha gostado.

Até mais…

Diga o quanto você gostou

Inscreva-se na lista do blog e tenha acesso ao conteúdo exclusivo (em construção), atualizações e promoções.

Não gostamos de SPAM e você pode sair da lista quando quiser!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!